Estudantes devem ficar atentos aos horários da aplicação das provas do Enem 2023 em Rondônia
O Governo de Rondônia divulgou informações sobre as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem), que serão aplicadas nos dois próximos domingos, 5 e 12, em todo país. Os locais de provas já estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pela página do participante https://enem.inep.gov.br/participante/
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no cartão de confirmação, o candidato também pode confirmar o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado, como adaptações para pessoas com deficiência.
No primeiro dia, 5 de novembro, será a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo dia, que acontece no dia 12 de novembro, serão aplicadas as Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.
Para o governador Marco Rocha, o exame é um passo importante para os nossos alunos da Rede Estadual de Ensino ingressarem no ensino superior. “Tenho confiança que eles estão muito bem preparados. O Governo disponibilizou aulões e plataformas de estudos como Revisa+ e Revisa Enem para contribuir no aprendizado e observamos muitos estudantes que se destacaram nessa preparação”, evidenciou.
HORÁRIOS EM RONDÔNIA
Para evitar atrasos, os estudantes devem ficar atentos aos horários, seguindo o fuso horário de Rondônia.
Abertura dos portões: 11h
Fechamento dos portões: 12h
Início das provas: 12h30
Término das provas no 1º dia: 18h
Término das provas no 2º dia: 17h30
ORIENTAÇÕES DO QUE LEVAR PARA PROVA
RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos);
Álcool em gel;
Máscara de proteção facial (só não é obrigatória em locais que liberaram o uso em ambientes fechados);
Caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta (leve pelo menos duas para o caso de uma falhar);
Cartão de confirmação de inscrição;
Lanche (ideal é levar alimentos que deem energia, como chocolates, castanhas e barras de cereal) e água em garrafa transparente (a embalagem não deve ter rótulo). O lanche poderá ser vistoriado pelo fiscal de sala.
DOCUMENTOS DIGITAIS ACEITOS
E-Título,
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e
RG Digital.
O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal – capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.
NÃO PODE UTILIZAR
Telefones celulares, calculadoras ou qualquer equipamento eletrônico devem ser desligados e guardados no envelope porta-objetos, antes de entrar na sala de provas. Caso algum som seja emitido dos aparelhos durante a prova, o candidato será eliminado;
Qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens;
Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros;
Bebidas alcoólicas, cigarro e/ou drogas ilícitas.
Importante, o envelope porta-objetos, lacrado e identificado, deve ser mantido debaixo da carteira desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do candidato – do local de provas.
Veja Também
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais