Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Estudantes do Ifro de Porto Velho iniciam estágio no DER e Deosp

Vinte e um alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) de Porto Velho, iniciaram segunda-feira (15) estágio de 200 horas no Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e no Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp). Os estudantes farão estágio nos setores de informática e engenharia (projetos e edificações), no período de dois meses e meio, das 8 às 12 horas.



Os estagiários atuarão nas áreas de informática e engenharia.
Os estagiários atuarão nas áreas de informática e engenharia.
O termo de cooperação firmado entre o governo de Rondônia e o Ifro foi firmado no último mês entre o governador Confúcio Moura, o reitor do Ifro, Uberlano Tiburtino Leite e a superintendente da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) Isis Queiroz, órgão responsável pela demanda de lotação dos estudantes. Pelo acordo, cerca de sete mil alunos do Ifro poderão estagiar em órgãos do governo.

Os estagiários atuarão nas áreas de informática e engenharia.
Os estagiários atuarão nas áreas de informática e engenharia.
Confúcio Moura definiu o ato como um momento histórico, em que o governo abre as portas para as futuras gerações na prática das ações públicas. O reitor Uberlano Leite destacou que o termo de cooperação garante suporte à parte técnica no processo de ensino e atende à necessidade de estágio.

Na apresentação dos estudantes, o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, disse que o órgão precisa da mão-de-obra dos estagiários. Ele avalia que o estágio é uma oportunidade extremamente importante para os jovens. “Espero que aproveitem a chance e que enxerguem mais do que estão vendo. Tirem suas dúvidas e busquem o conhecimento para que saiam daqui transformados e nos ajudem a cumprir nossa missão no DER”, acrescentou.

Para o diretor-executivo Valdo Alves, o estágio num órgão governamental é oportunidade única, um aprendizado. “Vejam a dimensão da importância desse estágio. Vocês estarão prestando serviço para toda a população de Rondônia, com cerca de 1,5 milhão de habitantes”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento