Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Estudantes fecham rua em protesto por climatização em sala de aula

Alunos da Escola Estadual Daniel Neri da Silva fecharam nesta quarta-feira a Rua Benedito Inocêncio, no Bairro JK, em protesto pela falta de climatização nas salas de aula e o intenso calor enfrentado diariamente para se continuarem estudando.

Os estudantes afirmam que há dois anos a escola foi contemplada com centrais de ar-condicionado, mas nunca foram instaladas, e nem mesmo os antigos ventiladores de teto existem para amenizar o problema. “Constantemente tem aluno ou professor passando mal por conta do calor, não dá para continuar assim. Nós queremos chamar atenção das autoridades responsáveis, que venham à escola e sintam na pele o que nós estamos passando”, disse uma das estudantes.

Segundo os manifestantes, os tempos para cada disciplina estão sendo reduzidos para até meia hora de aula. Há reclamações também por falta de professores para algumas matérias. “Os prejudicados somos nós mesmos, que no final não teremos o mesmo resultado na aprendizagem”.

Um vídeo publicado pelo ativista William Ferreira da Silva (Homem do Tempo) mostra a revolta dos estudantes, pedindo o apoio dos órgãos responsáveis. Confira::

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação