Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Estudantes protestam por melhorias em escola; diretora diz que problemas são causados por furtos

Alunos dizem que escola está sem energia. Diretora diz que bandidos furtaram os fios.

Os alunos da Escola Estadual Manaus se reuniram na frente da escola no fim da manhã desta quarta-feira (30) para reivindicar segurança, água e a mudança de cardápio da merenda escolar. Segundo os estudantes, a escola está sem energia há mais de quatro dias, com falta de água todos os dias e fornecendo somente mingau e bolacha como refeição.


“Aqui nessa escola não tem energia, não tem água e nem merenda para os alunos. As crianças estudam aqui no calor horrível e mesmo sem energia a diretora não deixa eles irem para casa, antes das 16 horas”, reclamou a empregada doméstica Cleide Lima, de 48 anos, que é mãe de três alunos da escola.

Andrei Garcia, de 18 anos, é ex-estudante da escola e diz que os problemas são recentes. “Quando eu estudava aqui esses problemas não existiam. A diretora era mais ágil, sabia tomar de conta da escola e hoje o que a gente ver é o abandono total”, disse.

Segundo a diretora Mônica França, a escola vem enfrentando uma onda de furtos. “A escola está sofrendo com roubo de merenda escolar e os fios de alguns pavilhões. Nós já estamos colocando novos fios onde foram roubados. Nós já comunicamos as secretarias responsáveis pela escola pedindo que concertem o nosso setor de monitoramento”, diz a diretora.

Sobre a falta de água na escola, a diretora informou que todo o dia o fio do bebedouro é trocado, por causa alunos que cortam os fios. Sobre a merenda, ela diz que o cardápio é variado e não é servido apenas mingau e bolacha.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando