Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

EX-DEPUTADA ANA DA 8 É PRESA COM A IRMÃ POR FALTAR A AUDIÊNCIAS

A ex-deputada estadual, Ana Dermani Aguiar, conhecida como Ana da 8 (PT do B), e sua irmã Luciana Dermani, foram presas nesta quinta-feira. Os mandados foram expedidos pelo juiz Edvino Preczevski, da 2ª Vara Criminal da capital, baseado na ação penal de nº 00081649220501, pelo crime de peculato.


As prisões ocorreram porque as duas não compareceram em audiências determinadas pela Justiça rondoniense.

Agentes da Polícia Civil lotados no CAEX do Ministério Público do Estado prenderam a ex-deputada em sua fazenda, na Linha 8, do Projeto Sidney Girão, na zona rural de Nova Mamoré e a irmã em Porto Velho.

As prisões ocorreram porque as duas não compareceram em audiências determinadas pela Justiça rondoniense.

A ex-deputada Ana Lúcia Dermani de Aguiar, conhecida como Ana da 8, foi presa nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, no Distrito Linha da 8, no município de Nova Mamoré, pelo Delegado Regional de Guajára-Mirim, Milton Santana Silva e sua equipe, com apoio ao Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) do Ministério Público do Estado de Rondônia.

Também foi presa na manhã desta quinta-feira, em Porto Velho, Luciana Dermani de Aguiar, irmã da ex-deputada, por policiais lotados no CAEX. Elas foram presas em razão de mandado de prisão preventiva, expedido no dia 22 de outubro, com fundamentos nos Artigo 311 a 313 do Código de Processo Penal, para assegurar a aplicação da lei penal e possibilitar o desenvolvimento válido e regular de ação penal em trâmite na 2ª Vara Criminal de Porto Velho.
A ação penal imputa às irmãs a prática, em tese, de crimes previstos nos artigos 317, parágrafo 1º e 312, parágrafo 1º c/c artigo 29 e 69 do Código Penal, ou seja, peculato doloso e corrupção passiva.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026