Ex-prefeitos, secretários, igrejas, empreiteiras e empresários são notificados a limparem terrenos em Porto Velho
Os nomes do ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, do secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Emerson Castro, vários empresários e grandes empresas como a Andrade Gutierrez figuram na lista de 422 pessoas físicas e jurídicas notificadas nesta terça-feira pela Prefeitura de Porto Velho a limparem seus terrenos ou construírem muros como determina a Legislação local.
A lista é a primeira de uma série, elaborada pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), na tentativa de tornar a cidade mais bela. Na advertência, a municipalidade explica que se não forem tomadas providências, a Prefeitura pode aplicar multas severas, realizar os serviços e cobrar pelo que foi feito judicialmente.
Em fevereiro a Prefeitura fez alerta sobre o assunto e avisava que o principal objetivo é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e ainda a infestação de animais peçonhentos.
A multa para quem não atender as normas é de R$ 6 mil, podendo chegar a R$ 60 mil, de acordo com o tamanho do terreno e a gravidade da situação encontrada. A aplicação da penalidade está prevista no Código de Limpeza Pública.
Em média, a prefeitura recebe cerca quatro denúncias por dia que podem ser feitas pelo telefone 0800 647 1390, sem precisar se identificar.
Veja Também
Prefeitura limpa terrenos baldios, mura e manda conta para proprietários
Presidente da Câmara propõe Lei para apertar cerco contra proprietários de terrenos baldios
Prefeitura de Ji-Paraná faz operação para limpar terrenos baldios e enviar a conta pelo IPTU
Donos de terrenos baldios serão notificados e multados em Vilhena
Proprietários de terrenos baldios serão notificados em Porto Velho
Poço onde jovem caiu é coberto com madeira mas ainda oferece riscos