Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Ex-senador ameaça ir à justiça para despejar famílias que moram em distrito

Em entrevista ao Folha do Sul on Line, o ex-senador Chico Sartori (PSDB) disse que o Tribunal de Justiça de Rondônia lhe deu ganho de causa na ação de usucapião movida contra ele por moradores do distrito de São Lourenço. Com a decisão, o político tucano disse que, caso a Prefeitura não lhe indenize pela área pertencente à sua fazenda, ocupada por cerca de 50 famílias há quase duas décadas, vai entrar na justiça para reaver a propriedade.
Segundo Satori, 62 dos quase 3 mil hectares que possui na pequena localidade, que fica a 55 quilômetros de Vilhena, estão ocupados irregularmente desde meados dos anos 90. Ele chegou a propor um acordo com o município, através do qual receberia R$ 180 mil por 38 hectares do espaço ocupado -24 hectares foram doados pelo próprio Sartori a igrejas e órgãos públicos.
O fazendeiro chegou a receber 82 mil, na administração anterior, de Marlon Donadon, mas teve que devolver o dinheiro quando o prefeito Zé Rover (PP) contestou na justiça a transação. Agora, com a decisão judicial de segunda instância que alega ter obtido, Chico informa que pretende receber o que lhe é devido. “Caso não me paguem, entrarei com uma reintegração de posse e expulsarei os invasores do local”, avisa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026