Rondônia, 14 de janeiro de 2026
Geral

Exames de aptidão física serão oferecidos gratuitamente para alunos inscritos em projetos da Semes

|
da Assessoria

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) realiza nesta sexta-feira (17) o Teste de Aptidão Física (TAF) para os alunos inscritos nos programas Talentos do Futuro, Viva Bem e Viver Ativo.

Os exames serão realizados na Vila Olímpica da Faculdade Fimca, em Porto Velho. Os horários dos atendimentos serão das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os exames de aptidão física têm um papel fundamental para minimizar problemas de saúde para a pessoa que está começando ou pratica exercícios.

Com isso, é possível avaliar se está apta para realização de determinadas atividades físicas. Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, os atletas passam por esse processo, principalmente quando vão preparar-se para competições, como foi realizado no ano passado na preparação para a Copa Zico de Futebol.

“Através do exame é possível avaliar se há algum tipo de questão que possa ser um impeditivo para os treinos dos alunos que participam dos programas da secretaria, e, assim, realizar os tratamentos necessários”, comenta a secretária.

A Semes agradece a parceria com a Faculdade Fimca, que realizará os atendimentos, e informa ainda que estará disponibilizando transporte gratuito aos interessados. Os veículos estarão disponíveis pela manhã e pela tarde, nos seguintes locais:

-Quadra do Esperança: avenida Mamoré, Esperança da Comunidade (Às 8h e às 15h)
-Quadra do Três Marias: rua Atlas, Três Marias (Às 8h30 e às 15h30)
-Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu): avenida Jatuarana, Eldorado (Às 9h e às 16h)
-Quadra do Nacional: Estr. Belmonte, Nacional (Às 10h30 e às 14h30).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas

Refis Municipal permite negociação de dívidas com até 100% de desconto e parcelamento em até 36 vezes

MPRO busca esclarecimentos e discute ausência de cargos no concurso da educação estadual

Nota da EcoPVH sobre o Incinerador Municipal da Vila Princesa