Rondônia, 03 de fevereiro de 2026
Geral

Exames de DNA são realizados pela primeira vez em Rondônia

A realização de dois exames pelo Instituto de DNA Criminal (IDNAC) da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec) de Rondônia, em parceria com a Polícia Federal, marca o início de um novo tempo, na prestação deste serviço, de suma importância para a Justiça rondoniense.

De acordo com o diretor do instituto, Flávio Ricardo Leal, os exames possibilitaram a identificação do cadáver de uma pessoa, que há mais de um ano encontrava-se no Instituto Médico Legal (IML) e confirmou a morte de um servidor público da Prefeitura de Teixeiropolis, que havia abandonado o emprego e era tido como sumido.

“Desde 2012, este procedimento vem sendo realizado em Manaus. Esta cooperação da PF/RO que começou em outubro do ano passado é um passo importante para agilizar o atendimento às solicitações pelo exame, pois, em razão da grande demanda o instituto de DNA do Amazonas não consegue atender todos os pedidos oriundos de Rondônia”, afirmou Flávio Ricardo.

Segundo o diretor IDNAC, a meta é em aproximadamente três meses está com o laboratório de DNA da Politec, totalmente instalado e fazendo todos os exames solicitados, no estado. “Os equipamentos já foram comprados e um local está sendo definido para instalação. Paralelo a isso, estamos tomando todas as providências visando à liberação de recursos que serão utilizados na compra de uma nova remessa de insumos, necessários a execução do trabalho, em conformidade com as normas e padrão de qualidade e confiabilidade”, ressaltou o Flávio Ricardo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra