Expedito consegue que União ceda terreno do Teatro Estadual para Rondônia
O senador Expedito Júnior (PR/RO) entregou ao governador Ivo Cassol portaria assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizando a cessão de uso gratuito, ao Estado de Rondônia, de imóveis localizados nas Ruas José Camacho e Tabajara, em Porto Velho, que servirão para a construção do Teatro Estadual. Os lotes ficam em frente ao Tribunal de Contas e do antigo Flor do Maracujá.
A área foi palco de disputa entre o Estado e o Exército, que tinha a posse dos terrenos, em setembro do ano passado, quando militares ocuparam a área e impediram a retomada das obras, paralisadas há mais de 10 anos. Em 1998, o Exército e o Estado de Rondônia firmaram um Termo de Comodato para a venda dos referidos imóveis ao Estado, mas a negociação não prosperou. Então, os imóveis foram revertidos ao patrimônio da União para regularização. Esse é o primeiro teatro a ser construído em Porto Velho.
Agradeço ao ministro Paulo Bernardo por sua sensibilidade e rapidez com que determinou à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para que fizesse a cessão. Porto Velho é a única capital brasileira que não tem teatro. Quem mais vai ganhar com isso é a população, afirmou Expedito Júnior.
A assessoria do Ministério do Planejamento informou ao senador que a portaria será publicada na próxima sexta-feira no Diário Oficial da União. A cessão para uso dos terrenos será de 20 anos. Expedito Júnior disse que o Governo de Rondônia já conta com recursos financeiros para a conclusão das obras e compra do mobiliário do teatro.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes