EXPEDITO DENUNCIA "PEGADINHA" NA PEC E RAUPP VÊ BOBAGEM APROVADA NA CÂMARA
O senador Expedito Júnior (PSDB-RO) afirmou em discurso que a proposta de emenda à Constituição (PEC 483/05) aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, que trata da transferência de servidores do ex-território de Rondônia para a folha da União, contém "uma pegadinha" que pode "deixar milhares de servidores" fora do benefício. Informou que pelo texto, que recebeu emendas dos deputados, quem era servidor estadual entre 1987 e 1991 pode ficar de fora.
Em aparte, Raupp informou que pediu à Consultoria Legislativa do Senado para se pronunciar.
- O Senado tem a obrigação de corrigir essa ′pegadinha′, ou então estará dando um presente de grego aos servidores de Rondônia - disse Expedito Júnior.
Em aparte, Raupp informou que pediu à Consultoria Legislativa do Senado para se pronunciar.
- Acho que fizeram uma bobagem quando o projeto estava na Câmara, com muita emenda de parlamentar que estava pensando em ganhar votos dos servidores - opinou o peemedebista.
Raupp disse ainda que terá uma reunião nesta semana com líderes sindicais dos servidores para tratar do assunto.
Os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP) e Augusto Botelho (PT-RR), senadores de dois estados que foram territórios e já tiveram a transferência de antigos servidores para a folha salarial da União, aplaudiram a luta dos senadores de Rondônia pela transposição. Botelho afirmou que "muitos servidores de Roraima" acabaram ficando de fora da mudança.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes