Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Expedito Júnior continua sendo lembrado por senadores durante sessões

O clima ainda é de hostilidade para o senador do Paraná, Acir Gurgacz, dentro do Congresso Nacional, seria também constragedor se o parlamentar eleito em segundo lugar por Rondônia comparecesse às sessões. O nome do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) continua sendo lembrado. Ontem o senador Paulo Paim (PT/RS) elogiu parecer de Expedito Júnior à PEC da Juventude e informou, na tribuna do Senado, que pediu inclusão da matéria na pauta de votações do Senado. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estende aos jovens a proteção e os direitos já consagrados às crianças e aos adolescentes, além de tratar sobre a elaboração do Estatuto e do Plano Nacional da Juventude. A PEC está na Ordem do Dia desde junho deste ano.

Paim quer aprovar a proposta até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. “O relatório, aqui no Senado, do senador Expedito Júnior, já aprovado por unanimidade na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), beneficia quase 50 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 29 anos. Nesse universo, 34 milhões têm de 15 a 24 anos, sendo eles os que mais sofrem com a falta, por exemplo, de formação profissional”, destacou Paim.

O senador gaúcho cita trecho de relatório de Expedito Júnior onde diz que “para reverter esse quadro, temos de agir de imediato, colocando a questão da juventude como prioridade nacional, já que esse segmento da população é estratégico para o desenvolvimento do nosso País, enfim, do povo brasileiro”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6