Ezequiel Júnior cobra do estado reforços para a Polícia Civil de Machadinho do Oeste
Ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária da Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira (12), o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) voltou a cobrar ação por parte do governo do Estado através, da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para que garanta condições efetivas de trabalho à Polícia Civil de Machadinho do Oeste, que se encontra com contingente defasado e um grande volume de processos tramitando, dificultando o trabalho de Delegados, Escrivães e Policiais.
O deputado informou que a falta de estrutura policial atinge vários outros municípios da região de Machadinho. De acordo com o deputado a população de Machadinho do Oeste vive com um sistema de segurança de faz de conta, observou. Para o deputado, a situação da Polícia Civil em Machadinho é precária, contando apenas com dois delegados, dois escrivães e com apenas dois agentes lotados no serviço de investigação, para resolver mais de 1.500 processos em tramitação naquela delegacia.
Ainda de acordo com o parlamentar, se um escrivão ou agente adoecer os trabalhos da delegacia ficam praticamente paralisados. O deputado reclamou ainda que uma viatura que se encontra parada por mais de seis meses, esbarrando em questão burocrática para resolver o caso da falta de revisão do veículo. Ezequiel falou ainda que a população sofre com a insegurança, apesar dos esforços dos bravos policiais ali lotados. O que não se pode é cometer dois erros, o de colocar a população em uma situação insegura e colocar a vida daqueles policiais expostas, pois com um efetivo tão pequeno, para atender mais de 31 mil habitantes, tanto a população quanto os policiais estão em zona de conflito, por se tratar de um município que faz divisa com outros estados.
Veja Também
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes
TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha