Faculdade São Lucas abre a Semana da Voz nesta segunda-feira
Numa iniciativa do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), será aberta, nesta segunda-feira, às 19h30, no auditório da Instituição, a Semana da Voz 2008 com atividades culturais, incluindo a participação dos Corais da Justiça Federal e da Semed, e palestra sobre disfonia em professores que será ministrada pela professora Betânia Barbosa, coordenadora do Departamento de Fonoaudiologia da São Lucas. A secretária de Educação de Porto Velho, Fátima Ferreira, falará sobre os problemas que acometem a voz, além de informar sobre os serviços de tratamento e prevenção da saúde e higiene vocal.
A Semana da Voz é um evento do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas em atenção às Campanhas nacionais promovidas pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e Academia Brasileira de Laringologia e Voz. O objetivo é promover a saúde vocal da população. Em Porto Velho, o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, em parceria com a Semed, realizará, durante toda a semana, triagem vocal, orientações, encaminhamentos e palestras sobre higiene vocal nas escolas do pólo da rede pública municipal.
A chefe da Divisão de Saúde Escolar da Semed, Valdete Leite, considera oportuno o evento, na medida em que as triagens a serem feitas por fonoaudiólogas poderão detectar algum problema de disfonias em professores da rede oficial de ensino de Porto Velho que, assim, poderão ser encaminhados para tratamento e prevenção. Além disso, os resultados da campanha deste ano servirão de subsídio para a elaboração de projetos de lei para programa de saúde vocal, conforme antecipou a professora Elizangela Hermes, coordenadora da Clínica de Fonoaudiologia da São Lucas.
Veja Também
Selemed leva o título do campeonato de futebol soçaite do Sindeprof 2024
Recesso administrativo de servidores da Prefeitura de Porto Velho é suspenso
Prefeitura de Porto Velho conquista prêmio nacional com o trabalho de "Vacinação Sem Fronteira"
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo