Rondônia, 02 de maio de 2024
Geral

Falsa médica é descoberta trabalhando no combate à pandemia em Porto Velho

Uma falsa médica foi presa na última sexta-feira (16) em Porto Velho, após uma fiscalização de rotina realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). A mulher foi contratada de forma emergencial pelo Governo e estava trabalhando no Hospital de Campanha da Zona Leste (Cero), na linha de frente de combate a pandemia, na ala semi-intensiva.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, disse durante coletiva que a mulher chegou a receber o salário de um mês. Ela usava o registro de uma médica da Bahia e trabalhava desde o dia 17 de abril até o último dia 18, quando foi descoberta.

Segundo o que já foi apurado, a mulher, que não teve a identidade revelada, cursou a faculdade de Medicina, mas não concluiu o curso e ainda tentou fazer residência médica.

Para conseguir o emprego, a falsa médica apresentou uma declaração de conclusão de curso falsa. No documento constava que ela havia concluído em uma faculdade que nunca estudou e tinha ainda o registro falso do conselho.

Ela foi presa na sexta-feira, já está solta, mas proibida de entrar em hospitais no Estado e nem sair de Rondônia sem autorização.

A acusada vai responder por crimes de estelionato e uso de documento falso, além do exercício ilegal da profissão, que é uma contravenção penal, segundo informou o delegado Swami Otto, do Núcleo de Combate às Defraudações, que apura o caso, juntamente com o Cremero.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Simples busca no site do Conselho Federal de Medicina poderia ter evitado contratação de falsa médica

Falsa médica fugiu de Rondônia, diz Cremero ao questionar contratações sem consultar a entidade

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital

Plano Bresser: reunião com a Justiça do Trabalho define novo cronograma de pagamento