Falta água em bairros da Capital e Caerd garante resolver problema antes do Natal
Há cinco dias, a população dos bairros Olaria, Pedrinhas e Nossa Senhora das Graças, na capital, sofre com a falta de água em função de vazamentos nas tubulações subterrâneas da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd). "Estamos fazendo a busca dos pontos de estouro há três dias, e um deles já foi detectado. A nossa sorte é que esses canos não estouram pra cima, o que geralmente causa acidentes como já pudemos observar em outros estados", disse a superintendente operacional da Caerd, Lilian Lima.
Segundo Lilian, o problema deve ser solucionado até esta quarta-feira. "O que acontece é que às vezes a prefeitura vai fazer a manutenção das ruas e causa o rompimento dos canos, mas há casos de rompimentos ′naturais′, e que nós já estamos providenciando o conserto. Ninguém vai ficar sem água no Natal", garantiu a superintendente.
Quanto ao bairro Cohab Floresta, na zona Sul da cidade, que está sendo abastecido apenas parcialmente, Lilian Lima justifica que uma bomba queimou mas a substituição também já está sendo providenciada. "A partir de amanhã voltaremos com a distribuição integral de 24 horas, o problema é que aqui não temos a cultura de ter em casa o reservatório para casos de problemas como este, mas através da estação do Batistaca, com a vazão mais baixa, conseguimos manter o serviço parcialmente e logo retornaremos com o serviço integral".
Lilian explica que a ampliação da rede de Santo Antônio está em fase de conclusão, e que mais duas linhas estão sendo implantadas para garantir água em todas as regiões atendidas pela estação.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas