Falta de aporte dos acionistas pode paralisar obras da Hidrelétrica Santo Antônio
A Assembleia Geral Extraordinária dos Acionistas da Santo Antônio Energia (SAESA), realizada hoje por falta de quórum, não deliberou o pedido de aporte de R$ 1,14 bilhão para que a Santo Antônio Energia regularize seu fluxo de caixa e possa honrar com suas obrigações de pagamentos junto ao Consórcio Construtor.
Segundo a concessionária, parte dos acionistas entendeu que a convocação para esta AGE não cumpriu o rito previsto nos estatutos, o que gerou a não deliberação.
Diante da gravidade e urgência do assunto, a expectativa da Santo Antônio Energia era que esta deliberação fosse pelo aporte, para que pudesse continuar cumprindo com todos os seus compromissos, inclusive com os da construção da hidrelétrica. Como a decisão do aporte cabe exclusivamente aos acionistas, a Santo Antônio Energia continua diligenciando o tema junto aos mesmos.
A iminente paralisação das obras, associada à indefinição em relação às liminares que tratam do Fator de Indisponibilidade (FID) e da Excludente de Responsabilidade, suspensas pelo STJ, e também sem a decisão de mérito pela ANEEL, somente agravam os riscos de inviabilização do empreendimento.
Veja Também
SANTO ANTÔNIO CONSEGUE APORTE DE R$ 850 MILHÕES E GARANTE PAGAMENTO DE CREDORES
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento