Rondônia, 05 de novembro de 2024
Geral

Falta estrutura para atender vitimas da enchente, diz coordenador da Defesa Civil Estadual

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Lioberto Caetano, revelou nesta sexta-feira (21), que o governo federal ainda não atendeu em 100% as solicitações e pedidos de logística para prestar auxilio as vitimas da enchente em Rondônia.

Segundo Caetano, a mais de vinte dias, o estado protocolou pedido deliberação de uma aeronave para integrar a base de apoio em Guajará Mirim e até hoje não obteve retorno. “Nem toda a logística que pedimos nos foi liberada. Precisamos concluir a instalação do posto de apoio em Guajará e necessitamos de outra aeronave para o transporte emergencial de pessoas e apoio”, reclamou o militar.

Enquanto aguarda o reforço na frota aérea, o coronel disse que na próxima semana, a Defesa Civil vai enviar para a região, uma equipe da Força Nacional e mais um destacamento de bombeiros. Em Guajará e Nova Mamoré, cidades que ainda permanecem isoladas via terrestre, a Defesa Civil retirou esta semana, as primeiras famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRÁFEGO NA BR-364 PARA O ACRE SERÁ RESTRITO A CAMINHÕES COM ALIMENTO E COMBUSTÍVEL A PARTIR DESTA SEXTA

Estrada Parque pode ficar pronta no domingo

GOVERNO ENVIA PROJETO CONCEDENDO 5,87% A TODOS OS SERVIDORES; CONFÚCIO CITA CHEIA AO DEFENDER VALOR

TRÁFEGO ENTRE RONDÔNIA E ACRE PELA 364 ESTÁ SUSPENSO ATÉ SEGUNDA-FEIRA

DNIT E PRF MONTAM OPERAÇÃO PARA RESGATAR FAMÍLIAS “ILHADAS” EM TRECHO ALAGADO DE RODOVIA

Para além de Cefeida