Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Família faz vaquinha virtual para custear parte de tratamento de mulher com esclerose múltipla

Ana Lúcia descobriu a doença há um ano e está internada no JPII

Familiares e amigos de Ana Lúcia Lima Silva, de 38 anos, estão fazendo uma “vaquinha virtual” para arrecadar fundos e custear a hospedagem e alimentos no período em que realizará tratamento de saúde fora do Estado de Rondônia. Ela está internada no Hospital João Paulo II após ser diagnosticada com esclerose múltipla e fístula cavernoso há um ano.

Maíra Cristiane é irmã de Ana Lúcia e explica que o nódulo diagnosticado atrás do olho esquerdo da sua irmã a fez perder 100% da visão e o olho direito também já está sendo afetado por causa de uma bactéria que está prejudicando a retina.

Por conta disso, a saúde de Ana Lúcia está sendo comprometida e ela precisa realizar alguns exames para poder marcar sua viagem para o Estado de Cuiabá ou São Paulo para fazer o tratamento.

Além do tratamento fora do estado, a paciente também precisava de recursos para medicamentos que ela precisa fazer o uso para combater a imunidade que está baixa. O hospital onde ela encontra-se internada não possui, mas ela conseguiu adquirir por meio de doações.

Outra preocupação da família é a falta de um médico retinólogo que Ana Lúcia precisa ser avaliada urgentemente para tentar salvar a visão do olho direito. “Nós não temos como pagar essa avaliação médica no particular e no hospital público ele só atende no Osvaldo Cruz. A gente pediu ajuda e também conseguiu a consulta”, esclarece Maíra Cristiane irmã de Ana Lúcia.

Os interessados em ajudar com dinheiro para a viagem podem ligar no 9-9373-6867 ou acessar o link da “vaquinha” e fazer a doação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento