Rondônia, 17 de maio de 2024
Geral

Famílias são convocadas para regularizar documentação de imóveis em Porto Velho; processos estão parados

A Central de Atendimento da Secretaria Estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) convocou nesta quarta-feira (13) os  3.374 contemplados com imóveis residenciais construídos pelos programas Morada Nova, do governo de Rondônia, e Minha Casa Minha Vida para a regularização de seus documentos no Cadastro Único (cadÚnico).

“A Seas faz esta convocação para que as pessoas tragam documentos que formalizem o cadÚnico, ou seja, a documentação familiar. Quem já tem, deve atualizá-lo”, apelou o coordenador, José Carlos Gadelha.

Pelo cadÚnico, é possível conhecer a composição de cada família, endereço e características do domicílio; o acesso a serviços públicos de água, saneamento e energia elétrica; e despesas mensais, por exemplo. Além disso, para cada um dos componentes da unidade familiar, o cadastro traz documentação civil, qualificação escolar, situação no mercado de trabalho, rendimentos, número do telefone, entre outras informações.

O comparecimento das pessoas à Central é imprescindível para que o governo possa garantir a entrega de casas e apartamentos até o início do segundo semestre deste ano”, alertou o coordenador.

Das 2,9 mil famílias inscritas desde 2013 para o Residencial Cristal da Calama, 1.698 ainda não compareceram à Seas. Nesse residencial, 500 imóveis são destinados a desalojados pelas enchentes do rio Madeira de 2014.

Gadelha lembrou que houve sorteio técnico nos dias 29 e 30 de setembro de 2015, contudo, não houve tempo para o sorteio público.

Concluída esta etapa, a Seas encaminhará os documentos para o Banco do Brasil.

ONDE IR

Contemplados com imóveis devem procurar urgentemente a Central de Atendimento, na sede da Emater, na avenida Farquhar, 3055, bairro Panair, próximo ao Palácio do Governo.

Lista dos beneficiados nos sorteios de julho de 2015

Lista dos beneficiados no sorteio para o Residencial Cristal da Calama

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura convoca estudantes da lista de espera da chamada escolar on-line para efetivar matrícula

Vice-presidente do Sindsef participa de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

Homem que tentou matar filha da ex-mulher tem condenação mantida no TJRO

Mais de 191 mil rondonienses já enviaram as declarações do Imposto de Renda 2024