Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Geral

Fase final da limpeza da área para construção do novo IML

A área destinada para a construção do novo Instituto Médico Legal de Rondônia (IML) já está quase pronta, restando apenas retirada de entulhos, para ser entregue à empresa que realizará a obra.

A informação é da gerência de fiscalização do Departamento de Obras do Estado (Deosp), que através do engenheiro Luiz Fernando Braga tem acompanhado de perto o andamento dos serviços preliminares.

O novo IML será construído nas proximidades do atual endereço do órgão, bairro Costa e Silva, atrás do Detran. De acordo com as informações técnicas do próprio Deosp, a área total destinada compreende 18,6 mil metros quadrados e o investimento ultrapassa a casa dos R$3,6 milhões. “A obra foi projetada com linhas modernas e, também não esquecemos, a versatilidade prática para o desempenho das atividades técnicas. O governador Ivo Cassol fez as recomendações para que construíssemos algo dentro dos padrões modernos mas, não esquecendo a funcionalidade”, explica o secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias.

De acordo com as informações do secretário, são 2,2 mil metros quadrados de obra construída, subdivididas em: IML – 1,5 mil metros quadrados; laboratório – 550 metros quadrados e almoxarifado – 66 metros quadrados. Alceu também explicou sobre as alas separadas da construção. Segundo ele, as instalações oferecerão espaços condicionados para necropsia com geladeira e raio-x, consultórios incluindo áreas para menores, idosos e mulheres, administração com auditório e sala de reunião para treinamentos e cursos. “O projeto do novo IML prevê uma estrutura que oferece conforto para o servidor e possibilidade de agilidade nos serviços”, argumenta Alceu Ferreira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia

Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores

Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política

Nota de repúdio do Sinjur contra a Resolução 342/2024-TJRO