Fase final da limpeza da área para construção do novo IML
A área destinada para a construção do novo Instituto Médico Legal de Rondônia (IML) já está quase pronta, restando apenas retirada de entulhos, para ser entregue à empresa que realizará a obra.
A informação é da gerência de fiscalização do Departamento de Obras do Estado (Deosp), que através do engenheiro Luiz Fernando Braga tem acompanhado de perto o andamento dos serviços preliminares.
O novo IML será construído nas proximidades do atual endereço do órgão, bairro Costa e Silva, atrás do Detran. De acordo com as informações técnicas do próprio Deosp, a área total destinada compreende 18,6 mil metros quadrados e o investimento ultrapassa a casa dos R$3,6 milhões. A obra foi projetada com linhas modernas e, também não esquecemos, a versatilidade prática para o desempenho das atividades técnicas. O governador Ivo Cassol fez as recomendações para que construíssemos algo dentro dos padrões modernos mas, não esquecendo a funcionalidade, explica o secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias.
De acordo com as informações do secretário, são 2,2 mil metros quadrados de obra construída, subdivididas em: IML 1,5 mil metros quadrados; laboratório 550 metros quadrados e almoxarifado 66 metros quadrados. Alceu também explicou sobre as alas separadas da construção. Segundo ele, as instalações oferecerão espaços condicionados para necropsia com geladeira e raio-x, consultórios incluindo áreas para menores, idosos e mulheres, administração com auditório e sala de reunião para treinamentos e cursos. O projeto do novo IML prevê uma estrutura que oferece conforto para o servidor e possibilidade de agilidade nos serviços, argumenta Alceu Ferreira.
Veja Também
Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia
Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores
Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política