Fazendeiros bloqueiam BR-429 e exigem saída da LCP da fazenda Bom Futuro
A BR-429 foi bloqueada no início da manhã desta quinta-feira (28) por cerca de 200 fazendeiros da região de São Francisco do Guaporé que exigem a saída dos membros da Liga dos Camponeses Pobre (LCP) que invadiram a fazenda Bom Futuro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe está no local verificando o movimento, que até agora tem se mantido pacífico.
O grupo da LCP invadiu a fazenda Bom Futuro no último dia 17, com ameaça e arma de fogo. Já no dia 21, aproximadamente 100 policiais militares, agentes da Polícia Civil e um oficial de Justiça montaram o cerco para tentar a reintegração de posse da propriedade localizada na Linha 14, a 20 quilômetros do município de Seringueiras, mas houve confronto e a ação não teria sido bem sucedida. À época, a polícia afirmou ter sido vítima de emboscada.
Inconformados com a situação, os fazendeiros da região iniciaram o protesto na manhã desta quinta-feira. As informações iniciais garantem que eles exigem apenas a saída dos invasores do local.
Veja Também
Segurança da Fazenda Bom Futuro é morto a tiros durante emboscada
Prefeitura de Porto Velho dialoga com Antaq sobre a concessão da hidrovia do Madeira
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina