Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Fecomércio apresenta projeto para transformar Porto Velho em capital da pesca esportiva

Com o objetivo de transformar Porto Velho na capital da pesca esportiva, a Fecomércio apresentou na manhã desta sexta-feira (20) a empresários, entidades e parceiros, o projeto que pretende alavancar a atividade no município. O projeto está sendo realizado com a participação de várias entidades como Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Consórcio Santo Antônio, Conetur e Sebrae.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Distribuidores de Bebidas (Sindider), Cláudio Norio Hikague, várias reuniões e expedição para tratar sobre o projeto vêm sendo feitas desde 2016. “Há dois anos fizemos uma gravação com um dos ícones da pesca esportiva no Brasil e no mundo. Dali, nós começamos o projeto onde fizemos uma grande expedição dentro do estado em diversos lugares para analisar o potencial de pesca por um especialista”, disse.

“O governador do estado nos recebeu, viu o projeto, ele já tinha algo em mente e disse que o projeto tinha que ir para frente. Agora, ele nomeou uma pessoa exclusiva para o setor de pesa na secretaria de turismo do estado. Posso dizer que, as principais diretrizes desse projeto é que o turista venha aqui para conhecer o turismo de pesca e muitos vem pela paixão”, disse Cláudio destacando que o projeto tem o apoio do governador Daniel Pereira.

O coordenador geral da pesca esportiva de Rondônia, Jander Moro, explica sobre as questões ambientais para a pesca esportiva no estado. “Nós estamos trabalhando nisso agora com apoio do governo do estado e eu acredito que só vem a somar a conscientização dos pescadores e crianças em escolas porque elas são nosso futuro para que tenhamos um futuro melhor principalmente na área da ecologia e preservação”, explicou.

“Queremos incentivar o turismo de pesca em nosso estado porque temos um potencial muito grande. Hoje, nós temos muitos rios e muitos peixes, faltando apenas divulgação”, enfatizou o coordenador geral de pesca dizendo que está sendo feito uma capacitação do guia de pesca para receber os turistas que vem até nossa cidade pescar e tem também o prazo de oito meses para fazer todo o projeto alavancar.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semdestur) também abraçou o projeto e informou que vai colaborar com a divulgação. “Nós estamos dando total apoio a esse projeto que só vem somar com o nosso turismo. A gente se prontificou em ajudar com a parte de divulgação, produção de VTs e na página do Facebook trabalhando para ajudar fomentar o turismo de pesca da nossa capital. Hoje é um dia muito importante porque todos aqui estamos um só foco, que é ajudar nossa cidade a se tornar referencia na pesca esportiva”, finalizou o secretário Júlio Cesar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema