Fecomércio pede novos voos para Rondônia
A consultora da Fecomércio de Rondônia, Cileide de Macedo, esteve em Brasília junto com os deputados Nilton Capixaba e Leo Moraes, para uma reunião com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No encontro, foi solicitada da agência a elaboração de uma agenda positiva das empresas aéreas brasileiras com o Governo, bancadas federal e estadual que possibilite o retorno dos voos a Rondônia.
As grandes empresas aéreas cancelaram vários voos a Rondônia, elevando o preço final das passagens, interferindo diretamente em atividades econômicas do Estado, como o turismo. Se operamos com a quase totalidade dos assentos ocupados, por que cortar os voos?, questionou o deputado Leo Moraes aos agentes da ANAC, Ricardo Bisinotto Catanant (Chefe de Departamento) e Antônio Marcos Ferreira de Oliveira (Gerente) que se comprometeram em agendar reunião com dirigentes das empresas aéreas em abril para discutir o assunto.
A pauta que será discutida com as empresas aéreas são propostas de contrapartida para que haja redução de alíquota do ICMS sobre combustível para os voos em escala única em Rondônia, bem como a apresentação de informações de melhorias da infraestrutura dos aeroportos de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes