Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Fecomércio vê com preocupação cancelamento de voos em Rondônia

O anúncio do cancelamento de 50% dos voos da empresa aérea Gol em Rondônia, na semana passada foi recebida com preocupação pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio). A decisão afetará principalmente o preço das passagens no Estado que já é uma das mais caras do País e parcela do empresariado.
Segundo consultor da presidência da Fecomércio, Osvino Juraszek, não chegou a ser surpresa, até porque a federação já havia sido informada da situação, no final do ano passado durante uma reunião que contou com a participação de um representante da empresa, Infraero, empresários e Associação Brasileira de Agências de Viagem em Rondônia (ABAV-RO).
“A notícia nos entristeceu porque a Fecomércio em parceria com o Governo do Estado, a Infraero e outros parceiros já vem trabalhando em cima de um projeto que visa o fortalecimento do turismo regional. Nesse projeto está o alfandegamento do aeroporto pela Receita Federal, e a diminuição da alíquota dos combustíveis de aeronave que caiu de 25% para 4%”, comentou.
Osvino disse, no entanto, que a Fecomércio dará continuidade ao projeto de fortalecimento dos voos regionais e que vai trabalhar no sentido de reverter a situação. “Hoje sabemos que pesa muito na operação de grandes empresas aéreas em Rondônia a falta de estrutura dos nossos aeroportos. São questões que exigem investimento e já estamos discutindo a situação com o Governo do Estado”, lembrou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro