Feira Literária da Escola Castelo Branco apresenta criatividade de alunos da capital
A 7ª Edição da Feira Literária da Escola Castelo Branco em Porto Velho aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) e contou com apresentações de diversas criações de alunos do ensino médio, que durante todo o ano foram inseridos no programa de incentivo à leitura com obras clássicas e modernas.
Segundo a vice-diretora Joelma Souza, o projeto envolveu alunos dos níveis médio e fundamental, cerca de mil alunos, mas este ano foram divididos em datas diferentes para evitar tumulto e dar mais liberdade a cada turma envolvida. As salas de aula foram decoradas de acordo com os temas, que variavam entre musicais que marcaram épocas, literatura barroca, romântica, entre outros.
Uma das coordenadoras do projeto, Raquel Furtado, acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) participam do processo de criação e incentivo à leitura junto com os alunos da escola. “É uma integração da Universidade Federal de Rondônia com a escola, trazendo essa motivação para os nossos alunos”.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10