Feirão do Emprego e Microcrédito acontece em Porto Velho a partir desta quinta-feira

Após o sucesso da primeira edição, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, realiza entre os dias 5 e 7 de maio, a 2ª edição do Feirão do Emprego e Microcrédito, que acontecerá em três pontos diferentes, na zona Leste de Porto Velho.
De maneira que contribua para o ingresso no mercado de trabalho, o programa “Geração Emprego” estará disponibilizando cursos de capacitações e vagas de emprego durante todo o feirão. Além disso, o objetivo do evento é dar oportunidade e melhores condições para todos que possuem algum empreendimento ou tenham interesse em ampliar o seu negócio, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros do mercado, através do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia – Proampe.
“É importante que as ações do Governo de Rondônia alcancem todas as regiões do Estado, promovendo a oportunidade para que as pessoas possam impulsionar os seus negócios através do Proampe, levando cursos de capacitações gratuitas, vagas de emprego, por meio do “Geração Emprego”, e serviços de beleza”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Avenilson Trindade.
LOCAIS
5 de maio (quinta-feira): AMAAC – Associação de moradores e Amigos do Cristal da Calama. Endereço: Avenida Calama, S/N, Planalto, Porto Velho. Horário: das 9h às 16h. Apresentação: Grupo Yaporanga.
6 de maio (sexta-feira): AMBAJAS – Associação de Moradores e Amigos do Jardim Santana. Endereço: Rua Raimundo Cantuária, 1.0245 – Jardim Santana, Porto Velho. Horário: das 9h às 16h.
7 de maio (sábado): ASSMOPA – Associação de Moradores e Proprietários do Parque Amazônia – Escola Ely Bezerra Salles. Endereço: Parque Amazonas – Rua Mangabeira – Mariana, Porto Velho. Horário: das 9h às 12h.
SERVIÇOS
Todos que irão participar do evento, precisam estar portando o RG, CPF, CTPS (Carteira de Trabalho), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As atividades e serviços disponíveis, serão: – CTPS digital; – Seguro desemprego; – Geração Emprego – apresentação e cadastramento; – Vagas; – Cursos de capacitação; – Programa de microcrédito produtivo e orientado – PROAMPE; e – Instituto MIX (serviços de beleza)
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes