Feiras agropecuárias movimentam economia do Estado
Aliado ao fomento econômico - leilão de animais e comercialização dos produtos do setor - as comissões que organizam o evento trazem diversos atrativos que fazem com que os locais de realização das exposições lotem todos os dias. Parque de diversões, rodeios, shows artísticos, venda de alimentos variados e outras oportunidades são um verdadeiro atrativo para pessoas de várias idades e profissões.
Nesse contexto, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), vem fazendo a sua parte que é investir em atividades que promovam o aprimoramento das técnicas, melhoramento de variedades, cultivos e manejos, assim também como o trabalho de conscientização de uma prática agrícola ambientalmente sustentável. É o que destaca Francisco Evaldo de Lima, secretário adjunto da Seagri.
Conforme ainda ressalta o adjunto, o principal objetivo dos expositores é o encontro com possíveis parceiros, a concretização e manutenção de negócios e a troca de informações. Por isso mesmo estamos empenhados nos fechamentos de convênios, no apoio ao produtor rural e na elaboração de projetos que tendem a tornar o Estado auto-suficiente e as nossas exposições cada vez melhores, concluiu Evaldo.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes