Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Feriado prolongado tem 80 mortes nas estradas federais, diz PRF

O feriado prolongado foi violento na maior parte das estradas federais do país. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), 80 pessoas morreram em acidentes nas rodovias, de quinta-feira (30) a domingo (3).



O segundo Estado com mais acidentes é Santa Catarina, com 191 colisões, seguido por Paraná (164), São Paulo (141) e Rio Grande do Sul (139).

Devido às chuvas, Minas foi o Estado com o maior número de mortes --18-- e de acidentes, com 337 ocorrências de quinta a domingo.

O segundo Estado com mais acidentes é Santa Catarina, com 191 colisões, seguido por Paraná (164), São Paulo (141) e Rio Grande do Sul (139).

O Rio Grande do Sul aparece na sequência, com 8 mortes, seguido por Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Bahia -- sete mortes cada--, São Paulo (6), e Mato Grosso, Paraná e Paraíba, com quatro mortes em cada Estado.

Detenções

Também foi alto o número de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados. Em quatro dias, a PRF identificou 558 condutores alcoolizados e, destes, 272 acabaram presos em flagrante.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema