Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Feto é encontrado no esgoto do Hospital de Base

Um feto de cerca de quatro meses foi encontrado na tarde de quarta-feira (27) no esgoto entre o centro obstétrico e a ortopedia I do Hospital de Base (HB) Ary Pinheiro. Segundo a ocorrência policial, um funcionário da empresa responsável pela limpeza e manutenção do local foi quem encontrou o embrião por volta das 16 horas.

Ainda de acordo com a ocorrência registrada na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, o trabalhador teria comunicado o fato ao gerente de manutenção do Hospital de Base. A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local, o feto já havia sido retirado, colocado em um recipiente e levado ao centro obstétrico.

O relatório do HB anexado à ocorrência informa que o caso foi comunicado verbalmente à secretária adjunta de saúde, Maria do Socorro.

Por email, a assessoria da unidade de saúde informou que a direção do Hospital de Base iniciou na manhã desta quinta-feira (28) “um procedimento interno para chegar à gestante que, possivelmente, sofreu um aborto espontâneo” e confirmou que  a investigação foi aberta após, na noite de quarta-feira, a equipe de limpeza do HB ter encontrado um feto na caixa de esgoto que fica próximo ao Centro Obstétrico.

Ainda segundo a nota, o secretário de estado da saúde, Luís Eduardo Maiorquim, explica que o objetivo da investigação é encontrar a gestante para que ela receba a devida atenção. “A mãe pode estar precisando de ajuda após esse evento traumático”, disse. O feto, segundo o hospital, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame tanatológico.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando