Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Fhemeron lança campanha de Carnaval para aumentar estoque na Capital

O Carnaval chegou e junto com ele a diversão, mas também preocupação e responsabilidade. Por isso a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) intensificou as ações e laçou a campanha “Antes de Cair na folia doe sangue com alegria”.

“Neste mês nós fizemos muitas campanhas, por isso foi um pouco tranquilo em relação aos outros meses. Mas as doações não podem parar, por isso pedimos à população que venham doar”, convida Maria Luiza, gerente de captação da Fhemeron.

Ela ressaltou que a necessidade maior é dos tipos A+ e O- que estão com estoque baixo.

Devido ao período de folia, a Fhemeron irá funcionar em horários diferentes explicou a gerente. “Nesta segunda-feira (24) funcionará das 7h15 às 12h. Já na terça-feira (25) não haverá atendimento. Retornaremos na quarta-feira (26) das 13h às 18h”, enfatizou Maria Luiza.

Ela assegura, ainda, que este ano vários doadores doaram sangue antes do período carnavalesco. “Na sexta-feira tivemos um bom movimento. Mas ainda assim, pedimos a todos que venham doar sangue, principalmente os do tipo O- e A+”, concluiu a gerente de captação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos