Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

FILIADOS EXPULSAM EX-DIRETORES DO SINGEPERON ACUSADOS DE NÃO PRESTAR CONTAS DE QUASE R$ 1,5 MILHÃO

Três ex-diretores e dois ex-membros do Conselho Fiscal do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon) foram expulsos do quadro social pelos filiados, durante assembleia realizada no último dia 21. A decisão foi tomada após apresentação do relatório conclusivo da Comissão de Ética que apontou graves irregularidades na gestão do triênio fevereiro/2008 a fevereiro/2011.



Vários documentos, notas e extratos bancários foram juntados ao relatório e deverão ser usados judicialmente contra os acusados, conforme aprovado pelos filiados na assembleia.

Os filiados também entenderam que os integrantes do Conselho Fiscal na época, Lincoln Pontes e Eduardo Ribas, se omitiram perante os indícios de irregularidades e por isso também tiveram o vínculo sindical cassado.

Vários documentos, notas e extratos bancários foram juntados ao relatório e deverão ser usados judicialmente contra os acusados, conforme aprovado pelos filiados na assembleia.

Além deles, outros membros que faziam parte da Diretoria na época também foram punidos, mas com advertências e suspensões de no máximo 90 dias.

Na ocasião, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, acatou a decisão soberana dos filiados e destacou o trabalho minucioso realizado pela Comissão de Ética. “Há muito tempo, a categoria ansiava pela moralização e condução honesta da gestão sindical, e essa tem sido uma das nossas principais metas, antes mesmo de assumir a Direção. Agora, estamos apresentando o resultado prático desse trabalho, visando responsabilizar a conduta daqueles que, segundo a apuração, causaram prejuízos ao patrimônio do sindicato”, enfatizou.

A Comissão de Ética apontou ainda que a gestão 2008-2011 deixou ser arquivado processo judicial referente à prestação de contas da gestão 2002-2005, o que pede para ser desarquivado e que tenha o acompanhamento do Ministério Público.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli