Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

FIMCA e Hospital CEMETRON promovem campanha sobre Tuberculose

Na próxima segunda-feira, dia Mundial de Combate à tuberculose, a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA juntamente com a coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Neide Garcia Ribeiro, dos docentes, Gustavo Gripp, Leandro Barbieri, Rafaela Silva assim como acadêmicos de Fisioterapia da FIMCA, participam de campanha de conscientização e combate a Tuberculose em parceria com Núcleo de Combate a Tuberculose do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (CEMETRON).
A campanha acontece nas dependências do CEMETRON no horário das 07h30 às 12h00, onde professores, acadêmicos e funcionários realizam palestras abordando temas que envolvem a questão da tuberculose, como: definição da doença, meios de transmissão, quais pessoas estão vulneráveis ao desenvolvimento da doença, quais os principais sinais e sintomas, formas de diagnóstico, prevenção e tratamento. Neste evento também serão distribuídos folders explicativos sobre a doença.
De acordo com os professores envolvidos na campanha “a tuberculose além de ser uma doença altamente infecciosa, ela também apresenta um expressivo índice de mortalidade na atualidade. Assim, o Dia Mundial de Combate à Tuberculose é de fundamental importância para despertar na população o interesse pelo conhecimento sobre a doença, principalmente no que diz respeito à prevenção, pois a mesma inicia de forma assintomática ou com sintomas discretos que, geralmente passam despercebidos, como: tosse com escarro, perda de apetite, emagrecimento, dor no peito, febre baixa”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6