Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

FIMCA é parceira do SESI Nacional na realização do Projeto Indústria Saudável

Teve início no mês de abril em Rondônia as atividades que integram a ação do Projeto Indústria Saudável, uma ação do SESI Nacional (Serviço Social da Indústria) que conta com a parceria das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e a participação de acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA sob a supervisão da professora Fernanda Bijella.
Segundo a professora Fernanda Bijella o objetivo da pesquisa é avaliar a condição de saúde bucal e geral de funcionários das indústrias de todo o país estão previstas para o Estado de Rondônia dez mil avaliações, sendo três mil realizadas em Porto Velho. “Entre as inúmeras empresas já atendidas nestes dois meses podemos citar a rede panificadora Roma, as fábricas Dydyo e Minalinda, além da rede de sorveteria Dullim”.
Fernanda enfatiza que “os acadêmicos de Odontologia da FIMCA em parceria com a equipe do SESI Clínica de Rondônia estão agendando estas avaliações nas empresas respeitando as particularidades nos horários da linha de produção e turnos dos respectivos funcionários, minimizando desta forma eventuais transtornos para estas diversas empresas”.
Os exames realizados incluem avaliação bucal através da observação do CPO-D (índice de dentes careados, perdidos ou obturados) necessidade de prótese e presença de lesão bucal.
Participam do Projeto juntamente com a professora Fernanda Bijella, os acadêmicos do 7º período de Odontologia da FIMCA, Alairton de Souza Lana; Fernanda Pinheiro Dias; Laureamênia Barroso; Luciana de Almeida; Murilo Borges; Tatiane Arruda e Viviane Gutierrez e ainda profissionais do SESI/RO.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6