Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Fimca fecha convênio para estágio no Hospital Tiradentes

Um convênio firmado entre a FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a ASTIR – Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia, vai possibilitar que acadêmicos do Curso de Medicina realizem estágio supervisionado no Hospital Tiradentes.


Com mais esse convênio assinado, os estudantes do Curso de Medicina da FIMCA contam com campo de estágio supervisionado nas seguintes unidades de saúde:

Equipado com laboratórios de análises clínicas e serviço de radiologia, o Hospital Tiradentes tem uma estrutura de 34 leitos. Desse total, 18 leitos estão na Clínica Médica; dois na Obstetrícia e Ginecologia; seis na Pediatria; e oito leitos no Pronto Socorro.

Com mais esse convênio assinado, os estudantes do Curso de Medicina da FIMCA contam com campo de estágio supervisionado nas seguintes unidades de saúde:

Na Secretaria de Estado da Saúde – SESAU: Hospital de Base Ari Pinheiro (368 leitos), Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (147 leitos), CEMETRON (89 leitos), Hospital Infantil Cosme e Damião (59 leitos), Policlínica Oswaldo Cruz, e Hospital Pólo Regional de Cacoal (354 leitos).

Na Prefeitura Municipal de Porto Velho: Maternidade Municipal Mãe Esperança (73 leitos) e nas policlínicas, postos de saúde, programas de saúde coletiva e saúde da família do município.
Na Capital: o Hospital Tiradentes, da ASTIR - Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia - passa a ser mais uma opção de estágio para os alunos de medicina da FIMCA.

No Interior: na rede pública municipal de saúde das prefeituras de Ariquemes, Jaru, Pimenta Bueno, Vilhena e Guajará-Mirim, que somam, ao todo, 418 leitos; e com a Clínica da Criança, em Ariquemes, credenciada pelo SUS, que possui uma UTI com cinco leitos, ambulatório de pediatria e Pronto Socorro infantil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa