FIMCA promove Programa de Qualificação para seus colaboradores de todos os níveis
Colaboradores de todos os níveis da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram de um programa de qualificação profissional, desenvolvido e aplicado pela TAVARES - CONSULTORIA E TREINAMENTO EMPRESARIAL, durante três dias consecutivos, de 9 a 10 de julho, aproveitando o recesso do meio do ano.
“Investir no desenvolvimento dos nossos colaboradores significa investir na qualidade de serviços que a FIMCA oferece. Por isso fiz questão que esse programa de qualificação fosse extensivo a todas as pessoas que participam da nossa organização, pois a qualidade dos resultados decorre das atividades do coletivo” frisou o diretor geral da instituição, Dr. Aparício Carvalho.
O conteúdo programático do treinamento abordou temas como a Interação entre pessoas e organizações, no primeiro dia; Atendimento e Vendas, no segundo; e Gestão de Pessoas – Liderando equipes com resultados, no terceiro e último dia do programa. Os encontras foram desenvolvidos no auditório da FIMCA, no horário das 19 às 21h30min, sob a responsabilidade do professor Francisco Tavares de Melo. Em seu currículo, o professor Tavares reúne títulos como o de administrador de empresas, contabilista e professor da Escola do Legislativo. Ele vem se destacando em Rondônia como instrutor de cursos e palestrante na área de atendimento ao público, gestão de pessoas, relações humanas, habilidade na comunicação em vendas, comportamento e clima organizacional.
Qualificação Dirigida
Para Tavares, o programa de qualificação profissional aplicado durante os três dias foi concebido exclusivamente para atender as necessidades de desenvolvimento do pessoal da FIMCA. “O principal objetivo do meu trabalho é o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais. Nossa missão é preparar o potencial humano para enfrentar as inovações tecnológicas e as constantes mudanças do mercado de trabalho, sendo o treinamento indispensável para a busca da qualidade total”, considerou o professor.
Ao longo do treinamento, colaboradores das áreas estratégica, administrativa e operacional, participaram de dinâmicas e assistiram vídeos e projeção de slides sobre motivação e auto-estima, com o objetivo de despertar a integração social, não só no ambiente de trabalho, como também em casa, na escola, na igreja ou qualquer outro ambiente de convivência.
Veja Também
Pelo menos metade da frota de ônibus urbano da capital deve sair às ruas
Chapa 1 visita repartições em busca de votos para a eleição de quarta-feira
Período chuvoso exige atenção redobrada; Energisa alerta para riscos de colisões em postes