Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

FIMCA tem Curso de Arquitetura e Urbanismo autorizado pelo MEC

O Ministério da Educação por meio da sua Secretaria de Educação Superior acaba de autorizar o funcionamento do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA. O Curso que será bacharelado disponibilizará duzentas vagas a partir do próximo vestibular, divididas em dois turnos, diurno e noturno. A portaria do MEC autorizando o novo Curso, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda – feira, 22 de dezembro de 2008.

De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, o seu objetivo é desenvolver o arquiteto e urbanista como um profissional generalista, preparado para resolver as diversas contradições entre diferentes necessidades da arquitetura e urbanismo que se apresentam constantemente, preocupando – se com as necessidades de abrigo dos indivíduos e da sociedade em sua totalidade, considerado os aspectos culturais, éticos, estéticos, ambientais e sociais envolvidos

Para o diretor da FIMCA, o médico Aparício Carvalho, a autorização de mais um Curso representa o reconhecimento a dedicação e seriedade do trabalho da comunidade acadêmica da FIMCA, cuja meta é se tornar uma das faculdades mais importantes da região Norte. “Nosso principal compromisso é com o crescimento do Estado de Rondônia”, disse ele.

Conforme observou, o Curso aprovado se coaduna com a filosofia da instituição de ensino em investir no profissionalismo dos seus egressos, vislumbrando a melhoria da qualidade de vida da coletividade. “Além de priorizar a implantação de novos cursos, a FIMCA está fortalecendo a sua área de pesquisa, sempre focada na melhoria da qualidade de vida da população rondoniense”, enfatizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado