Finalizada a 2ª etapa do Interdistrital de Esportes 2022 no distrito de Calama
Após quatro dias de grandes competições, chegou ao fim a segunda etapa do Interdistrital de Esportes 2022, no distrito de Calama, no baixo Madeira. Na tarde da última terça-feira (21), com as finais dos dois jogos, foram conhecidos os campeões desta etapa: São Carlos pela equipe feminina e Calama pela equipe masculina.
Oito distritos e vilas do baixo Madeira elencaram o torneio: Cuniã, Maicy, Demarcação, São Carlos, São Sebastião, Calama, Nova Aliança e Nazaré.
Sendo que as duas equipes tanto femininas quanto masculinas campeãs e vice-campeãs do baixo Madeira retornarão ao campo em Porto Velho, na etapa final que acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, em que enfrentarão as equipes de Vista Alegre e Kaxarari na modalidade feminina e Kaxarari e Extrema no masculino, que foram as equipes finalistas da primeira etapa dos distritos da BR-364.
Para o secretário adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, Semes, Edilson Pacheco, o resultado da segunda etapa foi positivo. “Tivemos a participação maciça dos distritos e vilas que compreendem o grande rio Madeira. As equipes foram classificadas, duas equipes masculinas e duas equipes femininas que vão se enfrentar nas grandes semifinais e finais”, finalizou.
O cofundador da Liga Esportiva de Calama, João Alves Araújo, falou sobre a importância do retorno do Interdistrital. “É como se fosse a Copa do Mundo pra gente, por ser de vital importância para o desenvolvimento do distrito porque traz benefícios para o comércio e as práticas esportivas. Independente de qual seja o resultado, serve como exemplo para nossas crianças e os pequenos do Talentos do Futuro daqui de Calama ficam inspirados por acreditar que o futebol pode ser um caminho glorioso para a vida deles”, ressaltou.
Veja Também
Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia
Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré
Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado