Finanças reúne gerentes para planejar metas para o ano de 2012
Gerentes, delegados regionais e técnicos da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) estão reunidos no Hotel Rondon desde a quarta-feira, 8, planejando metas para o ano de 2012 e avaliando os resultados alcançados em 2011. O encontro segue até hoje, 9, quando será elaborado um diagnóstico para o ano para garantir o Orçamento de 6 bilhões e 80 milhões, estabelecido na Lei Orçamentária Anula (LOA), aprovado pela Assembléia Legislativa de Rondônia. O secretário Benedito Antônio Alves; o adjunto Wagner Luis de Souza; e a coordenadora da Receita Estadual (CRE), Maria do Socorro Barbosa, também participaram do evento técnico voltado para desenvolver ações para incrementar as receitas do ICMS.
Estamos avaliando o que foi planejado em 2011, o que de fato foi executado e planejando as mudanças que precisamos aplicar dentro da metodologia de arrecadação para o ano de 2012, explicou o secretário-adjunto Wagner Luis. A maior meta é sempre aumentar a receita para que o Estado possa atender a população, acrescentou. Ele esclarece que no ano passado Rondônia fez muito bem seu papel. A projeção de 30% de crescimento alcançou 24% de êxito, representando o maior crescimento de ICMS proporcional a receita do ano anterior em todo Brasil.
Nesta quinta-feira, os técnicos terão um percentual que Rondônia deverá crescer após estudos da projeção de receitas com a aplicação dos métodos os programas criados pelos gerentes e delegados.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas