Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Fiscalização do Trabalho interdita setor de lavandeira do Pronto Socorro João Paulo II

Uma fiscalização dos auditores do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia constatou uma série de irregularidades no setor de lavanderia do Pronto Socorro João Paulo II, que acabou interditado. A lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, corpo médico e funcionários, responsável pelo processamento têxtil e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todas às unidades do hospital.
Foram lavrados 20 (vinte) autos de infrações referentes à irregularidades constatadas na lavanderia e no hospital. Entre as irregularidades constatou-se ambientes de trabalho em mau estado de conservação, máquinas sem dispositivos de segurança e falta de treinamentos dos funcionários.
Durante o período que durar interdição apenas atividades necessárias à correção das irregularidades encontradas pela fiscalização podem ser desenvolvidas no local interditado e os empregados devem receber os salários como se estivessem trabalhando.

SIGA-NOS NO

Veja Também

JUSTIÇA DO TRABALHO SUSPENDE INTERDIÇÃO DA LAVANDERIA DO JOÃO PAULO II

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia