Flor do Maracujá começa nesta sexta-feira e terá transmissão ao vivo pelo internet
A 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá começa nesta sexta-feira (26) com expectativa de público de 200 mil pessoas. O evento vai acontecer no Parque dos Taques, em Porto Velho, e terá duração de dez noites. A Superintendência do Estado para Resultados (EpR), em parceria com Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), implantou 60 metros de fibra óptica, Infovia, para uso administrativo e transmissão ao vivo do evento.
No Flor do Maracujá, a Infovia será usada para transmissão ao vivo nos portais oficiais do Governo de Rondônia e serviços administrativos dia e noite da Sejucel que vão gerar resultados econômicos. Como a rede de fibra óptica passa em frente do local onde será o evento, o investimento é de um suíte com duas saídas.
Conforme o superintendente da EpR, Delner Freire, “com a disponibilidade de alta velocidade e eficiência que a rede possui, a Sejucel pode atualizar os dados econômicos e saber qual o impacto financeiro que o evento traz para a economia de Rondônia”.
Outra grande novidade da festa é em relação aos valores cobrados por comerciantes durante o evento. A criançada poderá brincar no parque de diversão pagando apenas R$ 3 por brinquedo. A alimentação diversificada, com a culinária amazônica, e as bebidas também serão vendidas a preços populares.
Infovia
A Infovia tem como objetivo interligar unidades organizacionais do poder público por meio de uma rede de alta disponibilidade e velocidade. Sua aplicabilidade traz benefícios na Saúde, como visualização de exames e prontuários; na Segurança, no comando e controle para gestão de emergências, vigilância inteligente, temporizadores de semáforos.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida