Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Folha de São Paulo revela que aluna nascida em RO foi humilhada em escola

Uma jovem rondoniense, cuja identidade não foi revelada, sofreu grave discriminação e maus tratos por parte de colegas numa escola de São Paulo simplesmente por ter nascido no Estado de Rondônia. É o que revela reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo no último dia 19.



Segundo a Folha, Mariana se tornou a protagonista de uma perseguição preconceituosa em relação à origem da menina, recém-chegada da região Norte. "A vítima ia para o banheiro chorar e pedia aos pais, por telefone, para voltar para casa", diz a Folha.

"A gente fazia várias piadinhas sobre o Estado dela, falávamos para ela voltar para lá, fazíamos desenhos dela na lousa com uma faixa de Miss Rondônia", contou à reportagem da Folha de São Paulo Mariana, 21, que tinha 15 anos quando maltratou sistematicamente, e sem dó, uma colega que nasceu em Rondônia.

Segundo a Folha, Mariana se tornou a protagonista de uma perseguição preconceituosa em relação à origem da menina, recém-chegada da região Norte. "A vítima ia para o banheiro chorar e pedia aos pais, por telefone, para voltar para casa", diz a Folha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal

Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação