Rondônia, 26 de novembro de 2024
Geral

Foragido e sargento ficam feridos durante troca de tiros na zona leste da capital

O foragido da justiça Ivan Guimarães Batista, de 40 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (2), após trocar tiros com policiais militares, durante uma tentativa de abordagem, no bairro Mariana, zona leste de Porto Velho. Ele baleou um sargento da PM e também foi alvejado com disparos. 

Os policiais estavam em patrulhamento pela rua Petrolina, quando foram acionados por populares, informando que um homem havia acabado de passar naquele lugar, com uma espingarda. 

Rapidamente, os policiais iniciaram diligências pela região, e na rua Pedro Cabral, Ivan foi visto em uma bicicleta e com uma espingarda no guidão.

Ao receber ordem de parada, o foragido não obedeceu e fugiu de bicicleta.  Os policiais iniciaram o acompanhamento, e em determinado ponto, Ivan acabou caindo da bicicleta.

O criminoso recebeu ordem para que deitasse no chão, e soltasse a arma, mas não obedeceu novamente, apontou a arma para os policiais e efetuou um disparo, atingindo a mão e coxa do sargento da PM. Os demais militares que estavam na viatura, revidaram, acertando na mão esquerda e panturrilha esquerda. 

No momento em que os policiais começaram a atirar, mesmo baleado, Ivan correu, e novamente apontou a arma para a equipe, que efetuou outros disparos. O criminoso pulou vários muros de residências. 

Na fuga, o criminoso acabou caindo do telhado de uma residência, e foi preso. Ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado. Durante a captura, os policiais perceberam que Ivan estava baleado. 

Foram encontrados dois cartuchos de calibre 28, intactos no bolso de Ivan, juntamente com uma espingarda calibre 28.

O criminoso, e o sargento baleado foram levados para a UPA Leste, onde receberam atendimento médico e precisaram ser transferidos para o Hospital João Paulo II. 

Após avaliação médica, o criminoso e o policial receberam alta médica. Durante a consulta nominal, Ivan chegou a passar um nome falso para a Polícia, mas ele acabou sendo descoberto. 

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, com validade até 2038. Ivan foi levado para o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Selemed leva o título do campeonato de futebol soçaite do Sindeprof 2024

Recesso administrativo de servidores da Prefeitura de Porto Velho é suspenso

Prefeitura de Porto Velho conquista prêmio nacional com o trabalho de "Vacinação Sem Fronteira"

Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo