FORÇA TAREFA EM RONDÔNIA INICIA GUERRA CONTRA QUEIMADAS
Uma reunião em caráter de urgência que contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental SEDAM, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, Forças Aéreas Brasileiras FAB, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Marinha Brasileira e Ibama definiu a criação da formação do Sistema de Comando Técnico Integrado SCI. Sob a responsabilidade da Defesa Civil do Estado e do Ibama vai realizar ações de combate a redução de focos de calor, que este ano atingiram o índice de 997% na primeira quinzena de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o Ibama, de julho a agosto deste ano, até hoje, foram realizadas 155 ações de combate pelas brigadas de incêndio, coordenadas pelo Prevfogo/RO, que em sua maioria tem a duração de dois a três dias cada uma. Todos os órgãos de controle e fiscalização intensificarão a aplicação da legislação ambiental, autuando os infratores contra queimadas e emissão de poluentes.
Serão disponibilizados helicópteros pelo Ibama, FAB e outras instituições, além do aparato das Forças Armadas para realizar uma verdadeira operação de guerra contra as queimadas no Estado de Rondônia que tanto prejudicam o meio ambiente e a saúde dos cidadãos.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli