Forças Armadas apreendem 13 celulares e 266 objetos cortantes no Pandinha e Ênio Pinheiro
As Forças Armadas obtiveram grande êxito durante essa segunda-feira em mais uma etapa da Operação Garantia da Lei e da Ordem, realizada nos presídios Pandinha e Ênio Pinheiro, em Porto Velho, após pedido do Governo do Estado.
Em coletiva no final da tarde a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, que coordenou a ação, apresentou os números da operação: foram apreendidos 13 celulares, 11 carregadores, 3 chips, 131 pacotes suspeitos (possivelmente droga), 78 isqueiros, 266 objetos cortantes, 366 objetos que poderiam ser usados como arma, 88 pêndulos para drogas, 52 pacotes de fumo, 22 cachimbos, 66 barras de ferro, 4 maços de cigarro.
Ainda de acordo com a coordenação, foram empregados 70 viaturas, 17 detectores de minas, 2 de equipamentos eletrônicos, 3 cães farejadores, 295 homens da Forças Armadas e mais 228 integrantes de órgãos públicos estaduais.
A ação tem o apoio da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Ministério Público Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.
Veja Também
Forças Armadas fazem varredura nos presídios Urso Panda e 470, em Porto Velho
Forças Armadas voltam a presídios 3 meses após devassa que tirou centenas de armas do Urso Branco
Vídeo: Devassa das Forças Armadas em presídios apreende centenas de armas artesanais
Exército faz varredura em novo presídio de Ariquemes
Exército faz operação nos presídios Pandinha e Ênio Pinheiro
Forças Armadas realizam devassa em presídio de Vilhena
Ação das Forças Armadas em presídios de Rondônia chega a Casa de Detenção de Jaru