Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Forças armadas encontram celular, drogas e quase 800 objetos perfurantes em presídio de Ji-Paraná

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva divulgou o resultado da vistoria na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná nesta quinta-feira (19).

Foram apreendidos um aparelho celular, 11 carregadores de celular, oito chips de celular, 55 pacotes de substâncias suspeitas (provavelmente entorpecentes), 83 isqueiros, 468 instrumentos cortantes e 786 instrumentos perfurantes, que poderiam ser utilizados como arma, quatro pêndulos para drogas, 74 pacotes de fumo, 27 cachimbos improvisados para drogas, além de outros objetos proibidos dentro da Unidade Prisional. Nesta sexta-feira (20), a varredura ocorre na Casa de Detenção de Cacoal.

Na ação, foram utilizados 58 viaturas, nove detectores de minas, quatro detectores de equipamentos eletrônicos, seis cães farejadores e outros. A Operação de Garantia da Lei e da Ordem em Ji-Paraná contou com a participação direta de 321 militares das Forças Armadas e 110 integrantes dos órgãos de segurança pública e agências estaduais.

A operação, denominada Príncipe da Beira, é autorizada por decreto presidencial de 17 de janeiro de 2017, quando o presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país a fim de realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. A solicitação foi feita pelo Governo de Rondônia. Neste ano, presídios de Porto Velho, Ariquemes e Vilhena já receberam a ação do Exército.

Os órgãos dos governos estaduais são responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Devassa do Exército no Urso Branco encontra 19 celulares, 64 tabletes de drogas e 600 armas artesanais

Exército entra no Urso Branco em busca de armas, celulares e drogas

Exército faz varredura em novo presídio de Ariquemes

Exército faz operação nos presídios Pandinha e Ênio Pinheiro

Exército faz varredura em presídio de Cacoal

Exército realiza operação no presídio de Ji-Paraná

Ação das Forças Armadas em presídios de Rondônia chega a Casa de Detenção de Jaru

Apenado é encontrado amarrado dentro de cela do presídio Ênio Pinheiro

PM flagra homens arremessando aparelhos celulares para dentro de presídio