Fornecedor é condenado por não realizar entrega completa de materiais
A empresa Mark Should Hospitalar Indústria Comércio Ltda foi condenada a pagar a importância de R$ 56.592,68 ao Hospital Central Ltda por descumprimento de contrato relativo à entrega de material hospitalar. De acordo com o juiz José Gonçalves da Silva Filho, que responde pela 4ª Vara Cível, o dano moral, também pleiteado pelo hospital, não restou caracterizado.
Segundo consta no processo, o Hospital assinou contrato com a empresa em 04 de março de 2005, e a mercadoria foi paga pelo autor em sua totalidade. No dia do recebimento da mercadoria detectou-se a falta de alguns equipamentos, motivo que levou o Hospital Central a pedir na justiça a condenação da ré por não cumprimento do contrato de compra e venda.
De acordo com os autos "houve injustificável inadimplemento do réu quanto ao cumprimento, a tempo e modo, da obrigação relativa à entrega do material hospitalar, pese o adimplemento integral do preço avençado por parte do autor. Assim, cumprida imperfeitamente a obrigação (inadimplemento relativo), o réu responde por perdas e danos, mais juros e atualização monetária seguindo índices oficiais regularmente estabelecidos, em face dos prejuízos causados ao autor".
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes