Fornecimento de água em Porto Velho é reforçado com nova adutora ligada
Um novo sistema de captação de água foi instalado pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho. Trata-se de uma adutora de 1.400 milímetros que extrai água diretamente da barragem da hidrelétrica, garantindo maior segurança e eficiência no abastecimento da Capital.
A obra, contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), teve suas atividades retomadas em 2019, por intermédio de articulação do governo de Rondônia junto ao governo federal, visando a conclusão de projetos da União. A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) foi o órgão responsável pela retomada das obras.
O sistema terá capacidade de tratar mais de mil litros por segundo, o que viabiliza a eliminação de problemas causados pelo antigo sistema de flutuantes no Rio Madeira.
O presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, ressaltou a relevância da instalação: “é um momento especial para todos nós e representa um avanço para o abastecimento de água às famílias de Porto Velho. Os trabalhos de conclusão da nova adutora, vão assegurar o fornecimento de água sem manobras aos clientes da Capital.”
Veja Também
Campanhas educativas realizadas pelo Detran são intensificadas no final do ano
Vigilância Municipal apreende equipamentos proibidos em centros de bronzeamento na capital
Débitos de energia podem ser negociados no Feirão Limpa Nome do Procon até sexta