Fornecimento de água em Porto Velho é reforçado com nova adutora ligada

Um novo sistema de captação de água foi instalado pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho. Trata-se de uma adutora de 1.400 milímetros que extrai água diretamente da barragem da hidrelétrica, garantindo maior segurança e eficiência no abastecimento da Capital.
A obra, contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), teve suas atividades retomadas em 2019, por intermédio de articulação do governo de Rondônia junto ao governo federal, visando a conclusão de projetos da União. A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) foi o órgão responsável pela retomada das obras.
O sistema terá capacidade de tratar mais de mil litros por segundo, o que viabiliza a eliminação de problemas causados pelo antigo sistema de flutuantes no Rio Madeira.
O presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, ressaltou a relevância da instalação: “é um momento especial para todos nós e representa um avanço para o abastecimento de água às famílias de Porto Velho. Os trabalhos de conclusão da nova adutora, vão assegurar o fornecimento de água sem manobras aos clientes da Capital.”
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas