Rondônia, 05 de novembro de 2024
Geral

FORTE CORRENTEZA NO RIO IMPEDE TRAVESSIA DE BALSAS E ACRE CONTINUA ISOLADO

A engenharia humana não tem conseguido vencer os obstáculos da natureza no Rio Madeira e até agora nenhuma balsa conseguiu transpor um trecho chamado "paredão", onde a correnteza é muito forte.

Ontem a equipe do DNIT que coordena os trabalhos de construção dos atracadouros em Mutum Paraná realizou mais um teste com uma das balsas subindo o rio, mas o motor da embarcação não teve forças para passar pelo local. O engenheiro Diego Fernando da Silva, responsável pelas operações em Porto Velho, informou na manhã desta quinta-feira (27) que infelizmente o segundo teste falhou. Ele explicou que as condições no rio são muito adversas e que os engenheiros enviados para o local já estudam outra medida para permitir o transporte dos caminhões de um lado para o outro da rodovia, utilizando o rio. “Existe uma correnteza muito forte no trecho que dificulta bastante. A travessia está complicada porque a velocidade da água aumentou. As condições são muito adversas. Estamos aguardando novas informações de lá, mas até o momento o trecho continua interditado, inclusive em Jacy Paraná.

Hoje o nível do rio madeira atingiu 19,65 metros e não dá trégua. Enquanto a travessia de caminhões em direção ao Acre pela BR 364 está suspensa, o governo do daquele estado vem buscando todas as alternativas possíveis para evitar um desabastecimento; segunda e terça feira, faltou combustível em Rio Branco e alguns supermercados, já existe racionamento na venda de alguns produtos alimentícios.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Balsa não consegue subir rio e travessia em direção ao Acre continua emperrada

CHEIA PODE ISOLAR MAIOR CEMITÉRIO PÚBLICO DE PORTO VELHO

Justiça destina avião apreendido para bombeiros realizarem salvamentos em Rondônia

Ministério da Saúde envia medicamentos e Hipoclorito de sódio solicitados por Amir Lando

Equipe de Bombeiros do Acre salva motorista após incêndio em caminhão

Superintendente do DNIT apresenta em Brasília, relatório de danos na BR-364

PRF VAI CONTROLAR E LANCHAS PARA LIBERAR TRAVESSIA EM JACY PARANÁ