Fotos: Criança segue internada, mas fora do perigo; apenas duas casas foram demolidas após explosão

É estável o estado de saúde do menino 8 anos, ferido durante a explosão em uma residência na manhã desta segunda-feira (12), residencial Orgulho do Madeira, na Zona Leste de Porto Velho. O idoso Raimundo dos Santos Guimarães, 74 anos, que também estava casa morreu no local. Antônio Ruzebio, 63 anos, que mora ao lado da residência, teve vários ferimentos pelo corpo.
De acordo com a assessoria de comunicação do Pronto Socorro João Paulo II, após receber atendimento no local, a criança precisou ser transferida para o Hospital Infantil Cosme e Damião, onde segue internada. Ela está fora de perigo.
Por outro lado, segundo a Defesa Civil Municipal, 17 residências foram atingidas indiretamente pelo impacto da explosão, mas as estruturas dos imóveis não foram abaladas. “Como não houve comprometimento das estruturas, as famílias não precisaram sair de suas casas. Ainda no local, foi dada toda a assistência necessária pela Prefeitura”, disse o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos.
Ainda de acordo com o coordenador, a explosão pode ter sido iniciada após o idoso acender a luz. A suspeita é que o vazamento de gás tenha causado a grande explosão.
Após os trabalhos periciais, uma Máquina da prefeitura demoliu as duas casas atingidas pela explosão.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho